Bicicletas como presentes de Natal

in Semanário Sol, 24.12.2011
por Filipa Moroso

"Qual foi o melhor presente de Natal que recebeu na sua vida?

Bárbara Guimarães, Apresentadora de televisão
«O presente que mais recordo foi a bicicleta vermelha que recebi aos cinco anos. Lembro-me perfeitamente de a receber e pensar que era tão grande e que, com ela, ia poder andar depressa e ter muita liberdade. Aprendi a andar logo no dia a seguir a recebê-la. O meu pai foi comigo para o jardim, mas pôs-se a ler o jornal e eu aprendi a andar sozinha. Mas claro que esfolei os joelhos todos! Foi um presente muito desejado, era um sonho muito grande que tinha. Para uma criança não há nada maior do que uma bicicleta!»

Rui Sinel de Cordes, Humorista
«Devo dizer que tive uma infância feliz no que toca a presentes, dado que fui a primeira criança da família. Fui o primeiro filho, sobrinho ou neto de muita gente, o que fez com que recebesse muitos presentes. Depois apareceram os palhaços dos meus primos e começaram a dar-me cabo do Natal. No entanto, o presente que mais me marcou foi uma bicicleta oferecida pelos meus avós, teria eu cinco ou seis anos. E marcou-me porque foi com ela que aprendi a andar, tendo eu conhecido duas fases distintas da minha vida logo de seguida: uma primeira em que caía de três em três metros, o que levou os meus joelhos a terem mais buracos que a estória que Duarte Lima contou à Polícia brasileira; e uma segunda, em que passei a andar com aquelas rodinhas de apoio, que fez com que todo o bairro pensasse que era autista.»

Victor Gama, Músico
«O melhor presente de Natal que recebi até hoje foi uma bicicleta oferecida pelo Pai Natal. Foi mais o fascínio provocado pela certificação da Sua existência que me comoveu, e de sentir que Ele, tão grande e distante, se pudesse lembrar de mim, tão minúsculo. Ainda hoje acredito Nele.»"

Fonte:
Imagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário