Plano de Pormenor do Parque Mayer - Sessão de esclarecimento

"Realiza-se no próximo dia 16 de Novembro, às 18h30, no Teatro Maria Vitória, a Sessão de Esclarecimento sobre o Plano de Pormenor (PP) do Parque Mayer, na âmbito do período de participação pública que decorre até 23 de Novembro de 2010.
Na sessão estarão presentes, o Arqto Manuel Aires Mateus, responsável pela elaboração do Plano, e o Arqto Manuel Salgado, vereador do Pelouro do Urbanismo, Planeamento e Reabilitação Urbana da CML.
No âmbito das expectativas e objectivos da Câmara Municipal de Lisboa para esta zona central da Cidade, as propostas urbanísticas para o PP do Parque Mayer têm sido objecto de debate alargado, através da organização de vários actos públicos promovidos pelo Município.
Ao Concurso Público de Concepção de Ideias para o Parque Mayer, Jardim Botânico, Edifícios da Politécnica e Área Envolvente, amplamente participado, seguiu-se a mostra com os trabalhos expostos a concurso, bem como vários momentos de discussão acerca das soluções e dos objectivos apresentados (2008).
Em Março de 2009 realizou-se a Sessão de Apresentação dos termos de referência do Plano. Seguiu-se a aprovação do envio da Proposta de Plano, para realização de Conferência de Serviços na CCDR-LVT, deliberada pela Câmara Municipal no passado dia 30 de Junho de 2010, e por último, a deliberação de inicio de Discussão Pública, a 8 de Setembro passado (proposta 449/10).
De forma genérica, o PP do Parque Mayer visa organizar, caracterizar e articular com a Cidade, três grandes zonas de uso público e relacioná-las com as áreas envolventes: área do Museu da Politécnica, área do Jardim Botânico e área do Parque Mayer, e tem como principais objectivos:
• Devolver ao usufruto dos lisboetas o local mítico lúdico e de cultura que este espaço representa;
• Criar novos espaços culturais;
• Reabilitar o Capitólio;
• Reconverter o Variedades;
• Construir um novo Auditório Multiusos com 600 lugares;
• Revitalizar/Valorizar o vasto conjunto patrimonial constituído pelo Jardim Botânico e os Museus da Escola Politécnica, potenciando ainda a regeneração urbana de toda a envolvente.
Considerando a importância do Parque Mayer para a revitalização do centro histórico, apela-se à participação de todos os interessados, em especialmente à participação da população das Freguesias de S. José e S. Mamede.
Mais informações em www.cm-lisboa.pt / http://ulisses.cm-lisboa.pt/ (Planeamento Urbano)."

Fonte e imagem:

Sem comentários:

Enviar um comentário